PROJETOS

Conheça a história de alguns projetos desenvolvidos pela SMATEC. Estes projetos se tornaram produtos comerciais que personalizamos para atender às necessidades de cada cliente.

CONTROLE DE ACESSO
Solução completa de hardware e software

 

Nossa primeiro produto de controle de acesso foi desenvolvidos em 1996 para controlar o acesso dos alunos aos laboratórios da faculdade de engenharia elétrica da Unicamp, eliminando o uso de chaves e permitindo um controle efetivo de quem esteve no local, por quanto tempo e em que horário..​​​​​ De 1996 até os dias atuais, novas versões do software e novas placas foram desenvolvidas e temos hoje um dos melhores sistemas de controle de acesso do mercado!

A solução é composta pelas placas UC8 e o software de gerenciamento UCS Explorer que permitem o controle de entrada e saída de pessoas e veículos, restringindo o acesso somente a locais e horários autorizados.

 

O sistema permite controlar remotamente portas, cancelas ,catracas, torniquetes e monitorar em tempo real os registros de entrada/daida autorizados e negados.

 

Integra-se também com sistemas de CFTV para captura das imagens e videos no momento do acesso.

 

​As placas possuem interface TCP/IP e funcionam independentes do software, armazenando na memória interna até 10mil usuários e 40mil registros de acesso. Diferentemente de outros sistemas no mercado que dependendem do computador para funcionar, nossa solução é totalmente autônoma.

Nossos clientes são empresas, universidades, condomínios residencias e prédios comerciais.

GESTÂO DE BENEFÌCIOS FARMACÊUTICOS
Programa Cuidados Pela Vida - ACHE

 

Em 2009 desenvolvermos uma solução sob medida de gestão de benefíco farmacêutico (PBM) para o laboratório Aché. O projeto foi gerenciado pela empresa de consultoria Marka Fidelização e a Smatec ficou encarregada de toda a especificação e desenvolvimento técnico do sistema.. Nasceu assim o programa Cuidados Pela Vida, um cartão que dá descontos e outros benefícios aos clientes cadastrados no programa. O sistema é composto por um módulo administrativo onde se define as campanhas (ações de marketing), um módulo de call center (para adesão dos clientes), um sistema autorizador para integração com o sistemas de PDVs das farmácias e um site de auto-cadastramento e consulta para os clientes. O projeto piloto começou com 12mil farmácias em todo o Brasil e  já ultrapassou 1 milhão de clientes cadastrados. O sistema permite que o departamento de marketing realize campanhas em regiões específicas para determinados medicamentos e para determinado perfil de cliente.

Esse projeto pode ser adaptado para outros segmentos além do ramo farmacêutico. Ele permite que um fabricante crie uma ação de marketing através da rede de distrubuidores e revendedores, tendo o contato direto com o cliente final e diferenciando seu produto em relação aos concorrentes.

 

ADMINISTRAÇÂO DE CONVÊNIO

Sistema utilizando cartão com chip (smart-card)

 

Em 1999, a ASPMI (Associação dos Servidores Públicos e Municipais de Indaiatuba/SP) nos contratou para desenvolvermos uma solução para automatizar a gestão do convênio. Os associados recebiam uma caderneta de papel e faziam compras no comércio local.  O processo era totalmente manual, sujeito a erros de digitação e os associados estouravam o limite de crédito, muitas vezes acima do próprio salário a receber. Apresentamos uma solução com cartões chipados (smart-cards) onde o limite de crédito ficaria no chip e os valores gastos seriam debitados diretamente do chip, de maneira offline, sem depender de conexão com a internet como acontece com os cartões de crédito tradicionais. Os valores gastos pelos associados são debitados diretamente em folha e transferidos aos lojistas, ficando a associação como uma taxa administrativa. Com o sucesso desse projeto, implantamos em diversas associações, cooperativas de crédito e administradoras de cartão em vários estados como SP, MG,SC, CE e GO. O sistema é composto por um módulo administrativo (emissão de cartões, cadastro de limites, permissões, relatórios, remessa para desconto em folha, pagamento de lojstas, etc), módulo do lojista (consulta dos valores a receber) e módulo do associado (consulta do saldo e do seu extrato). Nas lojas são instalados terminais como o da imagem ao lado para fazer a consulta do saldo do cartão e o débito de valores á vista ou parcelado.

Além das compras no comércio local, o sistema também gerencia os emprestimos consignados.

FIDELIZAÇÂO DE CLIENTES
Consultoria e implantação de programa de fidelidade

 

Em 2006, a empresa Marka Consultoria, conheceu nossa solução de administração de convênio e fechamos uma parceria para adaptarmos o produto para gerenciamento de programas de fidelidade. Como o sistema de administração de convênio já capturava os dados da venda com a informação de quem comprou, quando, em que loja e qual o valor, bastaria implementarmos a métrica para pontuar os clientes. Com o sucesso do projeto e a crescente demanda pela solução, decidimos desenvolver um projeto do zero, específico para fidelização de clientes. Fornecemos uma API (webservice) para integração com os sistema de caixa e capturamos todas as informações no ponto de venda, inclusive os produtos comprados e suas características (cor, tamanho, coleção, etc). O programa pode ser utilizado no modelo pontos e prêmios ou no modelo crédito, onde um percentual da venda é creditado numa conta virtual do cliente e pode ser resgatado como desconto na próxima compra. O sistema fornece filtros para análise do histórico de compras do cliente, geração de email marketing, análise de índices diversos, comparativos entre lojas da rede, análise de produtos e muito mais. Todo o suporte técnico, desenvolvimento e hospedagem dos dados é feito pela Smatec.  A comercialização do produto, treinamento e consultoria é feita pela empresa Marka Consultoria em São Paulo.

RESIDENCIAL ONLINE

Rede social para condomínios residenciais

 

Em 2007, percebemos a necessidade nos condomínios residenciais de uma maior interatividade entre os moradores e a administração do condomínio. Criamos o sistema Residencial Online, onde é possível debater assuntos de interesse do condomínio como se fosse uma assembléia virtual, realizar enquetes, anunciar produtos e serviços em um classificado interno, consultar e publicar documentos (atas de reunião, regulamento interno), trocar mensagens entre os moradores e muito mais. Quando a administração quer realizar um evento, enquete ou publicar um comunicado, ela faz pelo site e este envia por email para todos os moradores um aviso para que eles leiam o que foi publicado ou participem da enquete, debate, etc.

Para maiores informações sobre esse produto visite o site www.residencialonline.com.br

SISTEMA DE GESTÂO DE CLÍNICAS E SPAS
Sistema 100% WEB

 

Desenvolvemos um produto diferenciado para controle de clínicas de estética e SPAs. O projeto surgiu da necessidade da rede KALMMA ZEN SPA, na época com 14 franqueados, que depois de avaliar os sistemas disponíveis no mercado, não encontrou nenhum que os atendesse plenamente. Nosso sistema permite o controle dos agendamentos evitando conflito de horários entre terapeutas e salas, venda de pacotes de serviços que são debitados a medida que o cliente os utiliza, venda de giftcard (cartão presente), controle de agendamentos avulsos, controle de caixa, estoque, relatórios de análises e filtros de clientes para envio de email marketing.  O produto é 100% online e você não precisa instalar nada em seu computador, basta uma conexão web. Mais informações sobre esse produto visite o site www.admspa.com.br  

ELEIÇÃO VIRTUAL
Sistema de votação Online

 

Em 2010, nosso cliente ASPMI nos solicitou o desenvolvimento de um sistema de votação. Eles precisavam simplificar o processo de votação e agilizar a apuração dos votos, garantindo a segurança e transparência do processo. Eles queriam eliminar todo o trabalho manual de contagem de votos em fichas de papel e permitir que seus associados pudessem votar nas repartições públicas ao invés de terem que ir pessoalmente à sede da associação. Com esses pré-requisitos desenvolvemos o sistema de votação online. O sistema permite que os eleitores votem remotamente nos locais autorizados. Cada urna virtual é ativada mediante senha do mesário. Cada eleitor precisa se identificar com seu código na associação e validação do mesário. O sistema impede que um mesmo eleitor vote mais de uma vez. Os dados são criptografados e o sistema garante o voto secreto pois não fica registrado quem votou em qual candidato, apenas a informação que o eleitor já votou para impedir que ele vote mais de uma vez. O resultado da apuração é instânteneo e automático após o encerramento do pleito. O sistema permite o cadastro dos eleitores, mesários, urnas virtuais, candidatos (com foto) e a ativação de uma ou mais eleições. A interface de votação é semelhante à da urna eletrônica do governo federal, minimizando assim o treinamento dos eleitores. A votação pode ser realizada em computadores ou em dispositivos móveis como tablets e celulares. Qualquer associação, sindicato, condomínio ou  empresa que precisa realizar uma votação interna pode utilizar o sistema de votação online.

Leia neste link uma matéria sobre a eleição do SEPREV em nov/2012 que utilizou nosso sistema de eleição virtual.

 

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